RECIFE, Revolução de Maio de 1810, Argentina


Por motivo da comemoração do 204 aniversário da Revolução de Maio de 1810, data Pátria Argentina, o Consulado da República Argentina em Recife convida a um concerto de tango e música brasileira.

O espetáculo contará com a destacada presença da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque dirigida na ocasião pelo Maestro Gustavo de Paco de Gea, acompanhada pelo internacionalmente reconhecido bandoneonista argentino, Maestro Rodolfo Mederos, o qual virá desde Buenos Aires especialmente convidado para encantar o público com os acordes do seu  bandoneón executando uma refinada seleção de tangos.




O bandoneón é um instrumento de origem alemã, que chegou ao Río de La Plata para 
"Reinar en el tango por los tiempos de los tiempos”.
Poderíamos pensar que se gerou e se fez história em uma população de imigrantes, com toda sua melancolia, transformando-se em um elemento fundamental no tango.

A celebração será motivo de encontro e integração entre 
a comunidade Brasileira y Argentina.



A consulesa Patrícia e o cônsul Jaime Beserman 
(Foto: Fernando Machado)


O evento terá lugar na sexta-feira 23 de maio de 2014, as 20:30 hs, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, com entrada livre e gratuita.

Aqueles que estiverem interessados em assistir o mencionado conserto poderão retirar os ingressos na mesma sexta-feira 23 de maio, a partir das 17:00 hs, na bilheteria do Teatro. Estarão a disposição 400 entradas que se entregarão ao público ate serem esgotadas.